SOCIOEDUCATIVO

No âmbito desta atividade a Ourémviva é responsável por disponibilizar o apoio necessário ao sector da educação no concelho de Ourém, prestando o devido apoio às famílias contribuindo em grande parte para o desenvolvimento local.

• Complemento de apoio à família (CAF) e cozinha central

A gestão do serviço do Complemento de apoio à família e cozinha central é da competência da Ourémviva, a qual se obriga, nos termos da delegação de competências nesta área, a manter o normal funcionamento deste serviço, favorecendo um bom grau de satisfação dos utentes.

• Conservação e manutenção de equipamentos educativos

A Ourémviva obriga-se, nos termos da delegação de competências previstas, a efetuar a execução das obras de reparação corrente, favorecendo a qualidade do serviço prestado.

• Transportes escolares e vigilantes

A Ourémviva obriga-se, nos termos da delegação de competências, a manter o normal funcionamento deste serviço, favorecendo um bom grau de satisfação dos utentes.

• Vigilantes das escolas

A Ourémviva compromete-se a assegurar a prestação no apoio à vigilância de crianças, através de funcionários capacitados para o exercício das funções, durante o período letivo, devendo contribuir para o correto funcionamento das escolas

• Ação social

No âmbito desta atividade a Ourémviva é responsável por promover a resolução dos problemas que afetam as populações dos estratos sociais mais desfavorecidos do concelho, em cooperação com instituições de solidariedade social e em parceria com o Município de Ourém.