PROVE - PROMOVER E VENDER

Vai ter início em Ourém o projeto “PROVE – Promover e Vender” que irá disponibilizar cabazes de produtos hortofrutícolas adquiridos diretamente aos produtores, sem intermediários. A partir de 30 de maio os oureenses poderão adquirir produtos hortofrutícolas locais e da época, entregues ao consumidor pelo produtor, em nome da qualidade e da sustentabilidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O “PROVE – Promover e Vender” pretende estimular o desenvolvimento de processos territoriais de proximidade e contribuir para o escoamento de produtos locais, fomentando as relações entre quem produz e quem consome, estabelecendo circuitos curtos de comercialização entre pequenos produtores agrícolas e consumidores. Para efetuar a sua encomenda basta aceder à página www.prove.com.pt ou dirigir-se ao Serviço de Apoio à Atividade Produtiva no Mundo Rural, no Centro de Negócios de Ourém, e indicar os produtos que não deseja receber, bem como a periodicidade de entrega do seu cabaz.

A entrega de cabazes será realizada no Mercado Municipal Manuel Prazeres Durão e para mais informações poderá contactar o Serviço de Apoio à Atividade Produtiva no Mundo Rural (R. Dr. Agostinho Barroso Gonçalves, Nº 10, 2490-827 Ourém), com horário das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, ou através dos contactos: 249 541 676 e apoio.agricultores@ouremviva.pt. Este projeto é promovido pelo Município de Ourém, pela empresa municipal OurémViva e pela ADIRN (Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte).