CINE-TEATRO MUNICIPAL DE OURÉM

O Cine-teatro Municipal de Ourém foi inaugurado a 25 de Setembro de 1988 e reformulado em Outubro de 2010. Dispõe de um auditório para grandes espetáculos e organizações com capacidade para 486 lugares sentados e dois lugares para portadores de deficiência motora. Esta sala tem um palco de 163 m2 por onde já passaram numerosas figuras ilustres do panorama artístico nacional, destacando-se, entre outros, Rui de Carvalho, Simone de Oliveira, Rita Guerra, Camacho Costa, Marina Mota, entre outros.

Para o Cine-teatro Municipal a Ourémviva manterá a dinâmica impressa desde 2011, apostando em espetáculos diversificados de cariz nacional. Esta programação será realizada com sentido de oportunidade e integrada em redes de programação que permitam racionalizar os custos envolvidos. Também são integrados vários espetáculos na programação regular do Cine-teatro decorrentes de ciclos programáticos do Município, como sejam a Cenourém, a Festambo, entre outros.

O objetivo passa pela realização de uma programação com sentido de oportunidade, desafiadora para o público, capaz não só de o atrair mas também de o qualificar e fidelizar.