PARQUE NATUREZA DO AGROAL

A gestão do Parque Natureza do Agroal é da competência da OuremViva, Gestão de Espaços e Equipamentos Municipais, E.M., S.A., de acordo com a contratualização estabelecida com a Câmara Municipal de Ourém.

O Parque Natureza do Agroal desenvolve-se em área vedada e integra um conjunto de infra-estruturas que permitem cobrir um diversificado leque de actividades nomeadamente, lazer, turismo ambiental, workshops de formação, eventos socioculturais e projectos educativos de sensibilização ambiental.

 

Infra-estruturas

Jardim mediterrânico - instalação paisagística onde se encontram identificadas as espécimes vegetais mais características da zona.

Centro de Interpretação do Agroal e Alto Nabão - composto por uma sala de exposições e uma sala polivalente destinada às diferentes actividades.

Área destinada a acampamento – Balneários (dois chuveiros água fria, dois wc e zona coberta servida de lava loiças e tanque para lavar roupa

Área destinada a Piquenique – zona coberta servida de grelhador e lava-loiça

 

Funcionamento

Horário de Verão: de 1 de Maio a 30 de Setembro todos os dias excepto à segunda-feira, das 10h às 13h e das 14 às 18h

Horário de Inverno: de 1 de Outubro a 30 de Abril, aos Sábados Domingos e Feriados (se as condições atmosféricas o justificarem), das 10h às 12.30h e das 13.30h às 17h.*

*Fora destas datas é possível visitar o Parque com marcação prévia.

As reservas e solicitações referentes a actividades, deverão ser feitas por correio electrónico: geral@ouremviva.pt