VI FEIRA DOS PRODUTOS DA TERRA

A sexta edição da Feira dos Produtos da Terra vai realizar-se em Ourém nos dias 25 e 26 de março e terá como principais destaques a transmissão em direto, a partir do certame, do programa da RTP1 “Aqui Portugal” e um grande concerto com o artista Marco Paulo.

A VI Feira dos Produtos da Terra terá vários motivos de interesse, com mais de 50 expositores, tasquinhas dinamizadas por associações locais e um vasto programa com muitas novidades. Este evento, que é já um marco incontornável na promoção do mundo rural, é o sítio ideal para ter acesso aos muitos e bons produtos típicos da região e contará com animação musical, batismos e espetáculos equestres, uma garraiada, teatro, atividades direcionadas para o público infantil e muito mais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além do destaque dado à transmissão do programa “Aqui Portugal” e ao concerto do artista Marco Paulo, os visitantes da VI Feira dos Produtos da Terra poderão também assistir a um grande espetáculo equestre com demonstrações de volteio artístico, danças sevilhanas com cavalos e outros números, pela Escola Equestre Vitor Rodrigues. Vai também realizar-se o “II Passeio Equestre pela Cidade de Ourém e arredores” que contará com um novo percurso, após o sucesso da primeira edição. O evento contará ainda com a dinamização de mais uma, já tradicional, garraiada além de um espetáculo de teatro (ARRE - Peça Para Dois Burros e Dois Actores) onde o burro e a sua preservação assumem todo o protagonismo. Como é já hábito, o certame contemplará também uma vertente social com a dinamização da “Quermesse Solidária” pelo CLDS 3G de Ourém, que tem por objetivo recolher fundos para apoiar causas sociais no concelho de Ourém.

A VI Feira dos Produtos da Terra tem como objetivo estimular e apoiar os agentes económicos, locais e regionais, e divulgar projetos associados ao mundo rural. Em exposição estarão representados diversos produtores de vinhos, azeites, doçarias, queijos, enchidos, frutos secos, hortícolas e muito mais, além de um espaço dedicado ao comércio de gado e de máquinas e alfaias agrícolas.

O Parque da Cidade António Teixeira e o Centro de Negócios de Ourém recebem a VI Feira dos Produtos da Terra a 25 e 26 de março, numa organização conjunta do Município de Ourém e da empresa municipal OurémViva. O certame tem entrada livre.

 

Programa - VI Feira dos Produtos da Terra

25 de março

11.00H – Abertura da VI Feira dos Produtos da Terra
14.00H – Aqui Portugal RTP1
21.30H – Espetáculo Equestre
24.00H – Encerramento da VI Feira dos Produtos da Terra

26 de março

08.30H – II Passeio Equestre pela Cidade de Ourém e arredores
10.00H – Abertura da VI Feira dos Produtos da Terra
15.00H – Garraiada
17.00H – Concerto com Marco Paulo
19.00H – ARRE - Peça Para Dois Burros e Dois Actores (Teatro)
22.00H – Encerramento da VI Feira dos Produtos da Terra